África do Sul - Copa 2010



África do Sul-Copa:


Nome oficial: República da África do Sul.
Localização:
A África do Sul oficialmente República do sul é um país situado no extremo sul da África, com 2.798 quilômetros de litoral sobre os oceanos Atlântico e Índico. O país divide suas fronteiras com a Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste sul da África, e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano.
A República da África do Sul é um país situado no extremo sul do continente africano com cerca de 50.000.000 de habitantes.


Capitais-(Legislativa,Executiva e Judiciária):
A razão pela qual não é fácil responder rapidamente a esta pergunta deve-se ao fato de a África do sul não ter apenas uma capital, mas três; Cidade do Cabo, Pretória e Bloemfontein. Estas três cidades são as capitais legislativa, executiva e judiciária, respectivamente.

Cidade mais populosa:

Atualmente é Johanesburgo, com seis milhões de habitantes.




Analfabetismo: 17,6% (2008).
Clima: tropical (maior parte), mediterrâneo extremo sul, árido tropical (NO), de montanha (O).
Cidades principais: Johanesburgo (6 milhões); Cidade do Cabo (3,8 milhões), Durban (3 milhões), Pretória (Tshwane - 1,8 milhões), Port Elizabeth (Nelson Mandela Bay - 1,2 milhões), Magaund (Bloemfontein - 500 mil habitantes) - Estimativa, 2010.
Religião: cristianismo 66,4% (independentes reformistas católicos, metodistas, anglicanos, luteranos), hinduísmo 1,3%, islamismo 1,1%, judaísmo 0,2%, sem.

Fauna:
O Búfalo Africano, um animal poderoso que tem poucos inimigos naturais, seu poder e tamanho demonstram seu poder de defesa. Eles têm se destacado por matar leões, hienas, e até homens entre outros predadores selvagens. Por isso tomaram seu lugar entre os cinco grandes Africanos junto com os elefantes, leões, rinocerontes e leopardos.
O Kudu são encontrados regularmente no sul da África, como as gazelas, o Kudu são antílopes Africanos. Eles são rápidos e furtivos. São pacíficos e normalmente não são perigosos.
O leão Panthera leo, é um dos quatro felinos no gênero Panthera, alguns machos tem peso superior a 250 kg, é o segundo maior felino do planeta e o maior africano existente nos dias atuais, menor apenas que o tigre. Eles normalmente vivem em savanas e pastagens, embora possam ser encontrados nas florestas. O leão é uma espécie vulnerável, sendo visto um declínio da população, algumas populações de leões são insustentáveis fora das reservas e parques nacionais.
Os Elefantes, são os maiores animais terrestres que vivem na atualidade, normalmente vivem de 50 a 70 anos, mas o mais velho elefante registrado viveu por 82 anos. Os elefantes são uns símbolos de sabedoria em culturas asiáticas e são famosos pela sua memória e inteligência.
Há muitos tipos diferentes de aves na África do Sul e entre elas o Avestruz. A África do Sul tem a maior população de Avestruz no mundo. O avestruz é a maior ave que existe nos dias atuais.


SAÚDE:
Doença do Sono : A doença do sono ameaça mais de 60 milhões de pessoas em 36 países da África. Menos de quatro milhões destas pessoas têm acesso a um centro de saúde.
Malária: A malária está presente em mais de 100 países e ameaça 40% da população. A cada ano, 500 milhões de pessoas são infectadas, a maioria delas na África, e 2 milhões de pessoas morrem dessa doença. As vítimas são principalmente crianças.A malária é a primeira causa de morte de crianças menores de 5 anos na África, e mata uma criança a cada 30 segundos.
AIDS: Desde que os primeiros casos da síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS) foram detectados, em 1981, a África é o continente que mais sofre com a doença, especialmente a região subsaariana.
Flora:
Ao norte e ao sul da selva equatorial, estendem-se as savanas, com sua vegetação herbácea e árvores de grande porte, como o baobá. Nos desertos, a cobertura vegetal é escassa, exceto nos oásis, onde crescem palmeiras. Nas zonas temperadas há bosques baixos de pinheiros e carvalhos e vegetação de arbustos.